top of page
  • Margarida

Fazemos isso tudo. Mas o quê?




- Mas têm um estúdio e fazem lá fotografias, é isso?

- Adorei a imagem do site, está tudo super bonito. O que é vocês fazem?

- Então, mas produzem conteúdo como? Escrevem? Tiram fotografias?

- Se se chama Studio, porque é que não têm realmente um estúdio?

 


Um mês e pouco depois do lançamento do Studio temos recebido imenso feedback positivo (obrigada!), mas também ouvido e assimilado muitos comentários construtivos (obrigada também!). E muitas têm sido as questões que nos chegam sobre qual é, afinal, o nosso trabalho aqui. Ainda bem que temos esta plataforma, assim é muito mais fácil poder explicar exatamente em que é que podemos ajudar. 😊


Como já expliquei, a Sol e eu somos apaixonadas por fazer coisas bonitas. Chamámos a este nosso projeto (ou empresa, como preferirem) de Studio, porque é aqui que temos espaço para desenvolver ideias e projetos criativos em diferentes áreas. Não somos um estúdio fotográfico, mas produzimos e fotografamos editoriais, bem como outro tipo de trabalhos fotográficos.



 

Somos um estúdio criativo: pensamos, desenvolvemos, executamos e implementamos ideias.


 



Procuram-nos clientes de áreas diversas, para trabalhos diversos; contam-nos as suas ideias e nós damos-lhes as ferramentas necessárias para que se tornem reais: uma imagem, uma campanha, uma história ou um propósito. Pessoas que querem criar a sua marca e que se ligam a nós, não só para ajudar a definir um caminho, como para criar todo o branding associado (trocado por miúdos: criar o conceito e imagem gráfica, um logotipo, cartões de visita, estacionário e por aí fora). Marcas de moda ou lifestyle que querem fazer uma sessão fotográfica: nós encarregamo-nos da produção, do styling, do design de set, da fotografia e da pós-produção (bom, se procurarem apenas um dos serviços também aqui estamos).


Outra coisa pela qual nos procuram bastante: design e copy para e-mail marketing (vulgo newsletters); criação de conteúdo para redes sociais (escrevemos copy, fotografamos conteúdo e organizamos o feed). Bom já perceberam que a lista é vasta e estou a esgotar os meus cinco minutos de atenção e a começar a aborrecer-vos.


Em que é que consiste o nosso dia-a-dia? A parte divertida de ter um “Studio” é que todos os dias são realmente uma aventura: todos os projetos são únicos. Podemos passar horas em busca de inspiração no Pinterest ou algures na rua. Há momentos em que o Photoshop está ligado 24/7, dias passados a fotografar em estúdio ou no exterior. Passamos horas em reuniões com clientes. E tentamos estar sempre conectadas enquanto dupla para estarmos alinhadas em tudo o que fazemos.


Mais esclarecidos? Queremos saber tudo o que pensam. Escrevam-nos nos comentários ou enviem-nos um e-mail clicando aqui.



 


bottom of page